Brasileiro foragido há 14 dias nos EUA é preso pela polícia

Por Portal Opinião Pública 14/09/2023 - 09:30 hs
Foto: Reprodução/Twitter/@chescoda

Condenado à prisão perpétua nos Estados Unidos pela morte de sua ex-namorada, o brasileiro Danilo Cavalcante foi preso pela polícia da Pensilvânia nesta quarta-feira (13), 14 dias após fugir da cadeia.

Segundo as autoridades da Pensilvânia, desde sua fuga, Cavalcante conseguiu percorrer cerca de 38 quilômetros durante as duas semanas foragido, tendo roubado uma van e um rifle. Ele também teria trocado tiros com um morador da região onde estava. 

Ainda de acordo com a polícia local, a captura do brasileiro ocorreu em uma área de floresta perto de South Coventry, onde ele se escondeu debaixo de uma pilha de madeiras. Durante a operação, além do efetivo de mais de 500 homens, participação do FBI e o uso de cães farejadores para identificar os rastros do foragido, foram utilizadas câmeras térmicas para ajudar na identificação de possíveis esconderijos. Não houve feridos no ato da prisão.

Danilo Cavalcante foi condenado à prisão perpétua após matar a facadas a namorada, também brasileira, Débora Evangelista Brandão, que na época tinha 34 anos. O crime ocorreu em abril de 2021, na cidade de Phoenixville. As investigações apontaram que ele não aceitava o fim do relacionamento, em 2020, e desde então fazia ameaças a ex. Cavalcante acabou preso no estado da Virgínia, poucas horas após cometer o crime.

Além disso, ele também é réu em um caso de homicídio ocorrido em 2017, na cidade de Figueirópolis, no Tocantins.